top of page

Serviços

Segurança, conforto e alívio da dor

6.png

Consulta Pré-anestésica

É uma avaliação clínica para que o anestesiologista conheça a história médica, anestésica e farmacológica do paciente. 
Durante a consulta é realizado um exame físico específico, revisão dos exames, formulação e discussão dos planos de anestesia com o paciente ou com o adulto responsável. Esse processo é fundamental para o planejamento seguro do ato anestésico e para o sucesso do procedimento cirúrgico. 

1.png

Anestesia para Cirurgias de Pequeno, Médio e Grande Porte

As principais técnicas utilizadas são:

  • Anestesia local;

  • Sedação;

  • Raquidiana;

  • Peridural;

  • Bloqueio de nervos;

  • E a anestesia geral.

 

Todas podem ser utilizadas de forma isolada ou combinadas. A escolha do tipo de anestesia leva em consideração o histórico clínico do paciente, local e duração da cirurgia. 

2.png

Anestesia Obstétrica

Durante a gestação, ocorrem alterações em quase todos os sistemas do organismo materno. A aplicação da anestesia e analgesia periparto envolve a presença do anestesista durante todos os procedimentos anestésicos, com foco na segurança da mãe e do bebê. 
As técnicas neuroaxiais (como a raquidiana e a peridural) representam a maioria dos tipos de anestesia realizadas neste cenário. Lembrando que todas as outras técnicas anestésicas podem ser utilizadas dependendo do histórico clínico da paciente e de qual cirurgia será realizada. 

4.png

Anestesia para Cirurgias Oftalmológicas

A maioria das cirurgias oftalmológicas são realizadas com anestesia local e bloqueios anestésicos em regiões próximas aos olhos. Geralmente a sedação leve é utilizada para diminuir a ansiedade associada a este tipo de cirurgia.

3.png

Anestesia para Exames de Imagem

Entre os diversos tipos de exames de imagem, podemos citar a endoscopia e a colonoscopia, as quais são realizadas com sedação moderada, na maioria das vezes. 
Pacientes pediátricos e adultos podem necessitar de anestesia para realizar a ressonância magnética e a tomografia. Em alguns casos, a sedação leve apenas para ansiólise pode ser suficiente, mas em serviços hospitalares é muito comum a utilização da anestesia geral. 

5.png

Anestesia Pediátrica

Promover o cuidado anestésico em pacientes pediátricos envolve atenção individualizada. 
É muito frequente a indução anestésica inalatória para as crianças submetidas à procedimentos cirúrgicos ou exames de imagem. Os cuidados e orientações pré-operatórios são diferentes dos adultos e são repassados aos responsáveis durante a avaliação pré-anestésica. 
Importante ressaltar que todas as crianças que serão submetidas a qualquer procedimento cirúrgico devem fazer a consulta pré-anestésica.  

7.png

Tratamento Clínico e Invasivo para Pacientes com Dor

A medicina da dor é uma das subespecialidades da anestesiologia. O serviço conta com profissionais que dedicam sua prática clínica para cuidar de pacientes com dor. O tratamento para dor crônica é muito complexo e geralmente exige uma equipe multidisciplinar. A abordagem envolve terapia farmacológica e intervenções invasivas, como por exemplo, os bloqueios anestésicos.

Design sem nome (6).png
bottom of page